7 incensos essenciais para toda Bruxa

Você já deve saber o quão importante o incenso é na prática da Bruxaria. A fumaça do incenso é capaz de produzir diferentes efeitos tanto no ambiente quanto em nós mesmos. Para mais detalhes, leia o post Incensos e seus significados em feitiços e rituais. Neste post vamos ver os 7 incensos essenciais para toda Bruxa e as suas propriedades!

Antes de acender um incenso é importante você dedicá-lo a alguém. Você pode fazer uma pequena prece ou dedicatória. Dedique à uma Deusa, a um Deus, aos elementais… fique à vontade!

7 incensos essenciais para toda Bruxa

Lembre-se sempre de dar preferência à incensos naturais ou então incensos de massala. Evite os incensos “comuns” que são tóxicos.

1) Incenso de Rosas

Incenso de Rosa - Rosa vermelha, desenho à mão
Rosa Vermelha

O Incenso de Rosas é um incenso de aroma doce e floral. Ao acender um incenso de Rosas vermelhas você, imediatamente, se sentirá cercado por elas. Dentre as principais propriedades deste incenso, estão:

• A capacidade de despertar a paixão e fazer com que você se abra para o amor ou para que você consiga amar mais;
  • O poder de despertar a sensualidade que há em você e o poder de fazer bom uso dela;
  • A capacidade de trazer inspiração para criar, fazendo com que você se conecte com a natureza e deixe sua mente fluir.

2) Incenso de Cravo

Incenso de Cravo - Cravo, desenho à mão
Cravo

O Incenso de Cravo costuma ser bem forte e aí está justamente seu poder! O cravo é conhecido por suas propriedades relacionadas à abundância e à fartura, bem como a energia que ele possui, sendo sempre associado ao Sol. Com o incenso de cravo você atrai:

• Prosperidade para a sua casa, negócios e para a sua vida;
  • Abundância para que nada nunca falte e para que você consiga sempre conquistar os seus objetivos;
  • Alegria para afastar momentos onde os ânimos andam baixos e fazer com que o Sol “brilhe” novamente em sua vida.

3) Incenso de Alecrim

Incenso de Alecrim - Alecrim, desenho à mão
Alecrim

O Incenso de Alecrim é muito poderoso para ser usado em rituais de banimento. Isso porque o Alecrim é conhecido por seu poder de proteção. Se você sentir que o clima “está pesado”, acenda um incenso de Alecrim para:

• Trazer a proteção dos seres divinos para a sua casa/vida;
  • Fornecer energia caso você se sinta sem ela, comum em casos de vampirismo energético;
  • Banir energias ruins e seres de baixa vibração.

4) Incenso de Arruda

Incenso de Arruda - Arruda, desenho à mão
Arruda

O Incenso de Arruda é ideal para aqueles momentos em que você precisa “abrir seus caminhos”. Sabe quando tudo parece estar “trancado”? Então, é aí que o incenso de arruda entra! Ele vem, deixa um excelente aroma, e libera todo o caminho! Use para:

• Purificar ambientes e deixar tudo com uma energia mais leve;
  • Proteger você e o ambiente de influências negativas, criando uma espécie de escudo protetor;
  • Desobstruir caminhos e deixar que a energia flua em todos os campos.

5) Incenso de Mirra

Incenso de Mirra - Mirra, desenho à mão
Mirra

O Incenso de Mirra é ideal para momentos em que precisamos nos concentrar para poder trabalhar ou criar. Ele também ajuda a fazer uma limpeza energética, então é ótimo para ser usado antes de meditações ou feitiços. Use para:

• Realizar uma limpeza energética. Use antes de realizar uma meditação, lançar um feitiço ou dormir;
  • Trazer harmonia para o ambiente e fazer com que tudo “encontre o seu lugar”;
  • Ajudar na concentração, fazendo com que a vibração se adapte ao momento e permite que você se concentre e mantenha o foco no que deseja.

6) Incenso de Lótus

Incenso de Lótus - Lótus, desenho à mão
Lótus

O Incenso de Lótus traz exatamente tudo aquilo que a Flor de Lótus representa, principalmente na arte Hindu: Leveza, capacidade de se manter em equilíbrio, pureza e habilidade de florescer nos ambientes mais hostis. Use para:

• Se concentrar e manter o foco durante alguma atividade;
  • Relaxar e se equilibrar, independente da situação na qual você se encontra;
  • Se inspirar e deixar com que a mente flutue e traga o que há de melhor no universo.

7) Incenso de Lavanda

Incenso de Lavanda - Lavanda, desenho à mão
Lavanda

O Incenso de Lavanda é perfeito para relaxar e para meditar. Talvez todos saibam disso! Mas o que nem todo mundo comenta é que, além disso, a Lavanda também está diretamente associada à prosperidade! O incenso de Lavanda então cria um ambiente tranquilo e permite que você expanda sua mente para atrair prosperidade! Use para:

• Relaxar e criar um ambiente perfeito para meditar, dormir ou estudar;
  • Atrair prosperidade, assim como os campos de Lavanda, sempre cheios e prósperos;
  • Meditar e permitir que sua mente se expanda buscando prosperidade, conhecimento e intuição.

Comprar incensários
Toque na imagem para ver opções de Incensários à venda na Amazon Brasil

Incensos e o poder dos aromas

Então esses são os 7 Incensos essenciais para toda Bruxa. Com cada um destes 7, é possível atingir diferentes resultados em diferentes campos energéticos!

É claro que temos tantos outros incensos importantíssimos que não entraram na lista (afinal listas são para serem debatidas, sempre!). Quais os seus incensos preferidos? Quais são aqueles que você sempre tem de monte guardado? Deixa nos comentários!

7 comentários em “7 incensos essenciais para toda Bruxa”

1. Olá! Gostaria de algumas outras opções de incensos para oferecer à Lakshmi, além do de cravo, citado acima… poderia me ajudar, por gentileza? Muito obrigada!!

2. Eu gosto usar no meu dia…dia mirra lavanda alecrim…mas gosto de outro e são poderosas sinto proteção todos dias curto muito tarô.. holística…etc amei esse conteúdo continua trazendo…para o canal..
    Beijos 💋 sou de BH Minas gerais