Home » Feitiços | Estudos » Incensos e seus significados em feitiços e rituais

Incensos e seus significados em feitiços e rituais

Last Updated on / Atualizado em
by DanFF

Os incensos são itens muito importantes dentro da Bruxaria. A fumaça criada por eles é capaz de proporcionar diferentes sentimentos, de purificar e proteger ambientes, de purificar objetos durante a consagração e muito mais. Veremos neste post os principais incensos e seus significados mágicos.

Não há como comprovarmos quando os incensos foram criados, porém há provas de que civilizações muito antigas como os Egípcios e os Hindus já os utilizavam em seus rituais. Uma teoria que tenta explicar o porquê de sua invenção é a que afirma que, como as Deusas e Deuses moravam fora do planeta Terra, somente a fumaça que era criada através do fogo era capaz de chegar até elas. A partir daí, ervas passaram a ser queimadas para produzir odores diferentes e, então, os incensos foram criados.

De qualquer forma, os incensos são usados até hoje não somente durante rituais mágicos ou purificações, mas para o bem estar em geral.

Foto Perfil DanFF 2021 (150x150)

Olá, tudo bem? Você já faz conhece meu canal no YouTube?
Todo o conteúdo é gratuito!
Entre, se inscreva e deixe um comentário por lá! Respondo a todos!

Incensos e seus significados mágicos

Incensos e seus significados

Veremos aqui uma lista de alguns incensos e seus significados. Veremos para quais motivos eles são mais usados. Vale lembrar que você não precisa se apegar totalmente a estes significados e, sempre que quiser ou puder, pode acender qualquer incenso em qualquer momento do seu dia.

Recomendamos o uso de incensos naturais ou de Massala, porém na falta deles, os de carvão também podem ser utilizados.

  • Açafrão – Catalizador de energias, intensificador de efeito dos outros incensos;
  • Alecrim – Atração de energias e proteção em geral;
  • Alfazema – Harmonia nos negócios e nos relacionamentos;
  • Almíscar – Paixão, sensualidade e virilidade;
  • Arruda – Excelente contra inveja e olho grande, proteção;
  • Canela – Atrai dinheiro e é antidepressivo;
  • Capim limão e gengibre – Corta todo o mal e as vibrações negativas;
  • Cravo – Energizante! Aumenta os ganhos materiais, a energia e a prosperidade;
  • Flor de Laranjeira – Energia, riqueza e fertilidade;
  • Jasmin – Bem estar e relaxamento;
  • Lavanda – Relaxamento e meditação
  • Lótus – Meditação e crescimento espiritual;
  • Mel – Contra o mau olhado, traz a felicidade e a favorece a criatividade;
  • Patchouli – Meditação, intuição e círculo de proteção (nenhuma energia boa sai e nenhuma energia ruim entra);
  • Rosa Branca – Paz, amor, harmonia e pureza;
  • Sândalo – Meditação, prosperidade, autoconfiança e limpeza de ambientes.
(Pinterest) 7 incesos essenciais para toda bruxa - magia, paganismo, bruxaria

Incensos e seus significados no dia-a-dia

A simples atividade de acender um incenso na sua casa ou trabalho já pode ser considerado como um ritual mágico, uma vez que seus pensamentos e suas energias estejam vibrando de maneira positiva e em sintonia com a Deusa.

Agora, conta pra gente: Qual o seu incenso preferido? Quando você mais o utiliza?

Não encontrou algum incenso que você utiliza no seu dia-a-dia? Deseja mandar alguma sugestão para incorporarmos a nossa lista? Escreva nos comentários abaixo os incensos e seus significados preferidos!

Gostou da postagem? Compartilhe, comente, tire dúvidas, faça sugestões. Sinta-se à vontade, pois você está entre pessoas que querem o seu bem.

Compre Incensos e incensários online

30 thoughts on “Incensos e seus significados em feitiços e rituais”

    • Olá, Lajana! O incenso de pimenta, assim como o símbolo da pimenta, é bastante usado para combater o mau olhado e para se proteger contra energias negativas. Use para limpar o ambiente quando receber alguma visita “carregada”.

      Reply
  1. gostei do conteúdo ,tenho um pequeno jardim de ervas e gosto de fazer banhos e incensários foi muito útil a informação além ter uma imagem agradavel.

    Reply
    • Olá, Jacira! Muito obrigado pelo seu comentário! Fico feliz em saber que gostou do conteúdo e da imagem do site. Muita prosperidade no seu jardim! Um abraço )O(

      Reply
    • Oi, Edna! Pode fazer ou não. Você pode mentalizar e visualizar o que deseja atrair ou banir com o incenso enquanto acende, pode falar o que deseja ou pode apenas acendê-lo tendo em mente o que busca. 😀

      Reply
  2. Me desculpe a intromissão mas porque se diz pagão, só porque não foi batizado? E você tem uma crença mesmo que seja no ocultismo.

    Reply
    • Oi, Cristiane! Ser Pagão é cultuar a Natureza, Deuses e Deusas. O fato de ser batizado não interfere. Até porque nenhum de nós escolheu ser batizado ou não. O ocultismo abrange diversas áreas diferentes de estudos relacionados ao que é considerado para a sociedade como “sobrenatural”. Não chega a ser uma crença, mas sim uma prática, um estudo. Um Pagão por exemplo pode cultuar a Natureza, os Deuses e as Deusas sem mergulhar no ocultismo. Embora todos os Pagãos que eu conheço mergulharam à fundo no ocultismo. 😀

      Reply
  3. Daniel, vim morar na casa onde meu irmão faleceu à dois anos a trás. Minha mãe mora na casa da frente. Logo depois do seu falecimento seu gato pegou uma doença muito agressiva e foi sacrificado, inclusive tentando trata-lo acabei pegando o vírus e tive que fazer um tratamento forte quase um ano. Nesta segunda o gato da minha filha foi atropelado e morreu na hora, não houve o que se fazer, e para tristeza maior minha filha havia voltado de um passeio no dia anterior. O enterramos num sítio mas fomos chorando o caminho na ida e na volta. Ela nem quis ficar aqui e foi pra casa de uns amigos… Sinto muita tristeza nesta casa… E quando acho que as coisas vão começar a tranquilzar acontece algo… Minha mãe mora na casa da frente e se recusa à sair daqui… As duas casas foram construídas pelo meu irmão… Mas ele era uma pessoa muito difícil… Nunca se casou… Mas também erauito problemático… Vi que vc respondeu as outras mensagens e ficaria muito feliz de ter uma mensagem tua. Obrigada.

    Reply
    • Oi, Palmira! Obrigado pelo seu comentário!

      Vamos tentar alguns passos pra ver se tudo melhora?

      1) Acenda incensos de Sálvia Branca. Acenda 1 por dia a cada 2 ou 3 dias. Sempre que acender, passeie com o incenso pela casa fazendo a espiral de banimento (sentido anti-horário) e visualize toda e qualquer energia ruim se dissipando. A Sálvia Branca é excelente para purificação de energias pesadas.

      2) Não sei qual a história do seu irmão e nem como ele faleceu, mas como você diz que “ele era uma pessoa muito difícil” talvez haja algum tipo de energia impregnada por aí criada por sentimentos como raiva, angústia, ódio, inveja e etc. Se for o caso, você precisa banir. Os incensos de Sálvia Branca vão ajudar, mas se for algo pessoal você vai precisar fazer mais. Perdoe e peça para outros membros da família também perdoarem se for o caso. Então, dê uma olhada neste post: 10 feitiços simples para proteção da sua casa contra energias negativas. Siga todos as dicas que você puder.

      3) Não sei se você tem costume de meditar e/ou se conectar com a energia da Deusa. Trabalhe com alguma Deusa que traga proteção e possa te ajudar a enfrentar o que quer que seja que lhe cause problema. Tente a Deusa Durga. Ela tem um mantra poderosíssimo.

      4) Se mesmo depois de algumas semanas você não sentir mudanças e sentir que o ambiente ainda esteja pesado, na próxima Lua Minguante (7 de Fevereiro), siga a dica de feitiço número 2 do post: Feitiços Wiccanos na Lua Minguante: Limpeza, Banimento e Purificação

      Desde que lancei a música e vídeo de Hounds of Hekate, algumas pessoas me falaram que usavam a música para purificar o ambiente. Você pode tentar também: https://youtu.be/c6lkXG5ctlA

      Daqui umas semanas vem me contar que deu certo!

      Um abraço! 😀

      Reply
  4. Nossa amei o site. Tive só experiências boas com incenso. Eu tenho um livro das sombras, onde escrevo muita coisa que faço, afastar o mau.

    Reply
    • Muito obrigado pelo seu comentário, Xuxu!

      Incensos são incríveis, né? Você também pode colocar as correspondências no seu livro das sombras (caso não tenha feito isso, claro).

      Volte sempre! 😀

      Reply
  5. Entrei para ler por acaso, acendo incensos para melhorar energias, para purificar ambientes ou simplesmente espalhar o cheiro bom.
    Li sobre os incensos, achei interessante . O que me motivou a escrever um comentário foi ter lido ao final: você está entre pessoas que querem o seu bem. (Achei muito simpático e acolhedor, por isto e pelo texto: obrigada).

    Reply
    • Oi, Adriana!

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Pois é, hoje em dia ta meio difícil achar quem quer nosso bem, né?

      Seja bem vinda e fique à vontade para navegar pelo site.

      Um abraço )O(

      Reply
  6. Oi, sou Taróloga e sempre utilizo o incenso de Violeta durante as consultas, sempre soube q ajuda na transmutação..Esto certa?, senti falta dele na sua lista..Recomnda algum outro?, obrigada

    Reply
    • Oi, Nívea! Sim, Violeta é para transmutação. Mas nunca usei um incenso de violeta pra falar a verdade, uso a luz violeta.

      Tem vários outros incensos que recomendo sim, esses aqui são os básicos.

      Depende muito da situação, mas sempre tenho Estoraque, Sândalo, Priprioca e Sálvia Branca, por exemplo.

      Reply
  7. obrigada pelo retorno, é q nem sempre encontro o incenso de Violeta..mas hj , seguindo sua sugestão, comprei Sândalo e Patchuli..um abraço..

    Reply
  8. Oi DanFF
    Gosto muito de incensos e simpatias: faço sempre para ter ajuda no amor, nunca fiz simpatias para dinheiro ter grandeza, mas faço para ter amor. Na verdade eu nunca fui feliz no amor. O que faço feliz no amor e ter a pessoa que amo do meu lado. Amei sua coluna entre por acaso.

    Reply
    • Olá, Vivian! Obrigado pelo comentário!

      Não sei o significado, tem que ver do que é feito esse incenso. Desconheço.

      Abraços!

      Reply

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.