Home » Feitiços | Estudos » Vampiros Energéticos – Guia completo para identificar e se proteger

Vampiros Energéticos – Guia completo para identificar e se proteger

Foto Perfil DanFF 2021 (150x150)

Olá, tudo bem? Você já faz parte do grupo no Telegram? Entre agora e receba notificações em primeira mão!

Last Updated on / Atualizado em
by DanFF

Este post é um guia completo para entender, identificar e se proteger de vampiros energéticos.

O que são Vampiros Energéticos?

Você pode assistir o vídeo abaixo ou continuar lendo o artigo!

Durante a história, os vampiros energéticos foram citados e representados na literatura e em obras de arte, muitas vezes denominados Incubus (masculino) ou Sucubus (feminino). De acordo com as histórias, estes demônios invadiam casas durante a noite, mantinham relações sexuais com suas vítimas e sugavam toda a energia vital de cada uma delas.

Vampiros-Energéticos-Henry-Fuseli-O-Pesadelo-1791
O Pesadelo, obra de Henry Fuseli em 1791 representando um Incubus sugando a energia de sua vítima

Esta foi uma das maneiras encontradas para descrevê-los no passado. Porém, hoje em dia, sabemos que as formas pelas quais um vampiro energético absorve energia vão muito além de relações sexuais. Outro ponto importante é que nem sempre eles são entidades espirituais malignas, podendo ser qualquer pessoa que você conheça.

Apesar do termo vampiro ser diretamente relacionado com “monstros que sugam sangue”, os vampiros energéticos são pessoas, como eu e você, que se alimentam de nossa energia. Também conhecidos como vampiros emocionais ou vampiros psíquicos, eles se alimentam de nossa vontade, eles cansam nossa mente e eles esgotam o nosso corpo. Eles podem nos levar à depressão, à loucura, podem nos fazer sentir raiva e podem até desencadear doenças psicológicas e físicas.

Por isto é importante sabermos como identificá-los para que possamos nos proteger deles. Muitas vezes um vampiro energético pode ser alguém inesperado e que está ao nosso lado todos os dias, como um colega de trabalho ou um parente.

Voltar ao topo

Como identificar um Vampiro Energético?

Apesar de parecer um tema complexo, identificar um vampiro energético é relativamente fácil. Abaixo estão listadas 10 características presentes em vampiros energéticos.

Um vampiro energético provavelmente possuirá vários dos traços listados abaixo, consciente ou inconscientemente. Caso você se identifique com um ou outro, isto não fará necessariamente de você um vampiro, mas será importante trabalhar o(s) traço(s) para que você não prejudique ninguém.

Vampiros Energéticos - Campo energético protegido
Exemplo de um campo energético bem protegido contra vampiros

Tipos de Vampiros Energéticos 1) O solícito

Nem sempre as pessoas ajudam apenas por bondade. Podem haver segundas intenções e um vampiro energético é mestre nisso. Para que ele consiga sugar sempre a energia da vítima, o vampiro é capaz, inclusive, de criar situações e problemas que a coloquem em uma situação desfavorável. Neste momento o vampiro oferece ajuda. A vítima, já desestabilizada, abre o canal e perde energia.

O Vampiro Energético Solícito é geralmente aquela pessoa que insiste em oferecer soluções para todos os seus problemas. Se você não tiver problemas, ele cria alguns e oferece ajuda logo em seguida.

Se você já ouviu alguém dizer “É bom mesmo que sofra pra dar valor em quem realmente ajuda!”, tome cuidado pois as chances desta pessoa ser uma vampira energética são enormes.

Quando você recusa a ajuda de um vamp deste tipo, é bem provável que ele se irrite, xingue você, lance uma maldiçãozinha e vá embora. Não se preocupe, ele dificilmente vai tentar sugar sua energia de novo.

Vampiros Energéticos - Tentáculos
Exemplo de um campo energético de um vampiro pronto para o ataque

Tipos de Vampiros Energéticos 2) O manipulador

O vampiro energético é capaz de alterar o ambiente onde está inserido à seu favor para que possa obter energia. Por exemplo, ele pode organizar um encontro, causar uma confusão e fazer com que algo sempre saia errado para que a vítima se sinta culpada e abra o canal para perder energia.

Vampiros Energéticos Manipuladores costumam ser pessoas desorganizadas e que levam uma vida bagunçada. Superficialmente, estes vampiros demonstram levar uma vida perfeita e extremamente organizadas, o que faz com que as vítimas caiam em seus truques.

Para combatê-los, basta não entrar nos esquemas que ele cria. Organize a sua vida e seus eventos você mesmo.

Tipos de Vampiros Energéticos 3) O egoísta

Vampiros energéticos tendem a não se preocupar com os outros. O egoísmo é uma característica presente em praticamente todos os vampiros energéticos. Eles são capazes de formar alianças, colaborar com outras pessoas até que elas não sejam mais úteis.

Com as relações “firmadas” o vamp mostra suas garras, ofende, grita e derruba a pessoa numa posição bastante inferior à dele.  Assim, somente ele consegue seguir em frente, geralmente fazendo uma aliança com outra pessoa e repetindo o ciclo.

O Vampiro Energético Egoísta geralmente é uma pessoa que nunca tem amigos “fixos”. De tempos em tempos ele tem um melhor amigo que, posteriormente, deixa de ser amigo porque fez algo “terrrível” que magoou o vampiro. Na verdade, sabemos que foi o próprio vampiro que terminou de sugá-lo e o descartou. Estas amizades temporárias também terminam quando o vampiro é descoberto.

Vampiros Energéticos - Campo energético enfraquecido
Exemplo de um campo energético enfraquecido, vulnerável a qualquer ataque

Tipos de Vampiros Energéticos 4) O exagerado

Qualquer coisa pode ser um grande problema aos olhos de um vampiro energético, desde que ele possa usar isto para envolver outras pessoas e sugar as suas energias.

Problemas cotidianos, por menores que sejam se tornam eventos de proporções gigantescas. Um copo quebrado,  por exemplo, pode se tornar a razão de uma discussão que levará dias ou semanas. Além das ofensas, pragas e gritos.

O Vampiro Energético Exagerado grita, chora, se vitimiza e envolve o máximo de pessoas possível. Muitas vezes o problema é causado propositadamente pelo próprio vamp. Muitas vezes também, as pessoas envolvidas no truque acabam brigando entre si, gerando ainda mais energia para o vamp.

Tipos de Vampiros Energéticos 5) O zombador (ou zombeteiro :R)

Vampiros energéticos adoram zombar de outras pessoas. Não há nada mais fácil do que sugar a energia de pessoas abaladas ou tristes. Se você conhece alguém que só sabe fazer piadas de mau gosto sobre outras pessoas e não tolera piadas sobre ele próprio, tome cuidado!

O Vampiro Energético Zombador geralmente é uma pessoa mimada e cheia de “não-me-toque”. Só ela pode zombar. Só ela pode rir dos outros. Só ela pode agredir. Por outro lado, se alguém faz isso com ela, ela é capaz de chamar a polícia e mobilizar o bairro inteiro para se proteger.

Vampiros Energéticos - Campo Aberto
Exemplo de um campo energético perfurado e invadido

Tipos de Vampiros Energéticos 6) O reclamador

De acordo com os vampiros energéticos, o universo inteiro conspira contra eles. São uns coitados, ninguém gosta deles, não possuem dinheiro, não possuem comida, não tem onde morar, estão sempre doentes e não existem remédios, não sabem fazer nada e precisam que alguém sempre faça algo por eles…

A verdade é que os vamps tendem a ser extremamente inteligentes! Por exemplo, se você é muito rico, pra você ele irá reclamar da falta de dinheiro, trabalho ruim, dívidas e etc. Para outra pessoa que não seja rica, ele vai esnobá-la, dizendo possuir muito dinheiro guardado e, logo em seguida, reclamar que trabalha muito e não tem tempo para nada.

O Vampiro Energético Reclamador é o mais fácil de se identificar. Se você desconfia de alguém que vive reclamando, tente saber sobre o que esta pessoa reclama com outras pessoas. Se for uma necessidade real, a reclamação será a mesma. Se for truqe, será diferente para poder sugar energia.

Outra forma de desmascará-lo, é oferecendo a ajuda de forma “alternativa”. Se ele pedir dinheiro, pergunte pra que é e ofereça dar exatamente o item necessário. Você vai notar a reação do vamp.

Se ele for um vampiro mais “treinado”,  ele mostrará ser também do tipo 7 (abaixo)

Tipos de Vampiros Energéticos 7) O sabe tudo

Durante uma conversa com um vampiro energético ele irá reclamar, se vitimizar, dizer que não tem nada e, de repente, quando você, inocentemente, tentar apresentar uma solução, ele cortará a sua fala dizendo: “Shhhh! Cale a boca! Eu que sei!”.

O Vampiro Energético Sabe Tudo sabe de tudo. Simples assim. Não há o que discutir. Ao enfrentar um vampiro destes, apenas concorde com o que ele fala ou, melhor ainda, deixe ele falando sozinho.

Quanto mais você revidar, quando mais você tentar mostrar que existem fatos que comprovem que ele está errado, pior será para você. Primeiro, o real motivo da discussão não descobrir o que é certo ou errado, mas sim sugar sua energia. Segundo, ele não quer aprender nada que você possa ensinar.

Vampiros Energéticos - Campo energético Irritado
Exemplo de um campo energético alterado, com brechas em diversos lugares

Tipos de Vampiros Energéticos 8) O indagador

Conhece o dizer “jogar verde para colher maduro”? Os vampiros energéticos  jogam verde o tempo todo. Eles querem saber tudo sobre você e, para isso, fazem perguntas o tempo todo, dos mais variados temas.

Geralmente os Vampiros Energéticos Indagadores são os que sabem de tudo. Estranho, não? Pois é. Eles podem ser os donos da verdade universal, mas existem algumas coisas que eles precisam saber para bolar os truques: detalhes da sua vida.

Muitas vezes as perguntas são indiretas e a vítima acaba dando as respostas sem perceber. Então, fique sempre atento. A melhor forma de combater este tipo de vampiro é ficando calado. Por mais que você se orgulhe de algo que tenha feito ou conquistado, evite falar. O vampiro tocará em assuntos que ele sabe serem importantes e interessantes para a vítima e então a conduzirá pela conversa até obter as respostas (e a energia) que deseja.

Vampiros Energéticos - Campo energético Alterado Doando Energia
Exemplo de um campo energético liberando atenção e energia ao vampiro

Tipos de Vampiros Energéticos 9) O abandonado

Este vampiro energético é terrível. Tudo o que ele faz e fala faz parte do plano de desestabilização emocional. Se a vítima está distante do vampiro, uma das formas de sugar sua energia é inventando problemas, casos e situações para que a vítima se sinta culpada por não estar presente. Muitas destas situações nunca acontecem, são apenas parte da imaginação do vampiro. A pessoa se sente mal por não ter podido (ou por não poder) fazer nada.

O Vampiro Energético Abandonado usando a distância a seu favor, pois ele sabe que a vítima não terá como saber da veracidade do que for dito.

Para identificar este vampiro você deve conhecê-lo bem. Este tipo de vamp somente você poderá identificar.

Vampiros Energéticos - Campo energético preso por tentáculos
O vampiro cria uma espécie que gancho que perfura e fica preso ao campo energético da vítima

Tipos de Vampiros Energéticos 10) O importante

O problema dele é mais grave que o seu. O livro que ele leu é melhor, maior e tem a capa mais bonita que o seu. Se você der um presente, ele irá buscar defeitos para que a atenção não seja do presente, mas sim dele. A água da sua casa é ruim, a da casa dele é bem melhor que a sua e assim por diante.

Os Vampiros Energéticos Importantes não se esforçam para se tornar pessoas melhores. Ao invés disso eles puxam para baixo todos os que eles podem, assim ele se sente por cima. Sempre.

Este tipo de vampiro geralmente é identificado junto com os tipos 7 (O Sabe Tudo) e 8 (Questionador). Para combatê-lo é bem simples: ignore. Ele vai ficar enfurecido e, como já falamos em outros tipos, vai gritar, fazer drama, jogar uma maldiçãozinha e pronto.

Esses são somente alguns dos traços dos vampiros energéticos que, no geral, tendem a ser pessoas extremamente negativas. A partir destes 10 traços você poderá identificar outros semelhantes que ajudarão a descobrir se você está sendo atacada(o) ou não por vampiros energéticos.

Voltar ao topo

Kindle-Unlimited-30-dias-grátis

Como combater um Vampiro Energético?

Cada tipo de vampiro energético exige um tipo de cuidado e uma estratégia de combate específica. Contudo, de modo geral, podemos nos proteger e combater todos eles de formas simples.

Combatendo um Vampiro energético: Crença

Todo feitiço ou magia tem como base a crença. Portanto, para se proteger e para combater os vamps, basta crer veementemente que ele não poderá lhe afetar e o dano será muito pequeno ou não existirá.

A crença é um fator de perigo por duas razões:

1) Acreditar no que o vampiro energético diz fará com que você caia nos truques dele. Duvide sempre.

2) Ao acreditar que o vampiro energético pode manipular as suas energias, você acaba prontamente abrindo as portas para ele. É importante manter-se positivo sempre. E sem medo!

Combatendo um Vampiro energético: Rituais e feitiços

Muitos que conhecem a Wicca já ouviram falar sobre a Lei Tríplice, na qual toda a energia que é enviada, sendo boa ou ruim, retorna multiplicada por três para quem a enviou.

No caso dos vampiros energéticos, como eles emanam energia negativa para que possam absorver a sua energia positiva, um feitiço rápido é capaz de cortar este fluxo e fazer com a que a lei tríplice entre em ação, devolvendo a energia ruim ao vampiro e garantindo sua proteção.

Por isso, quando você se sentir muito cansado, com falta de energia, com pensamentos ruins pairando sobre sua mente e desconfiar que isto possa ser atividade de um vampiro energético, imagine uma bolha protetora cintilante surgindo ao seu redor e lance este feitiço para combater vampiros energéticos:

“O que quer que seja que você me deseja
Que volte a você e que por três vezes multiplicado seja!
Comigo não mexa!
Comigo não mexa!
Comigo não mexa!”

Caso você saiba quem é o vampiro energético, enquanto lança o feitiço, imagine o rosto da pessoa desaparecendo na escuridão.

Aprendi este feitiço no site White Dragon num artigo sobre vampiros energéticos. Caso queira ler, acesse aqui (em inglês).

Outras maneiras de se defender incluem banhos purificadores e amuletos de pedras, como a turmalina negra, que age como repelente, ou ônix e hematita, que sugarão a energia negativa do vampiro sem te atingir.

Se a energia for muito densa, a turmalina negra pode quebrar ou estourar. Não se preocupe se acontecer isso, pois teria sido pior se você estivesse sem proteção.

Se for num ambiente de trabalho e você não quiser enferentar diretamente o vamp por questões profissionais, tente proteger a sua área para que ele não invada. Leia o post 10 feitiços simples para proteção para ter algumas ideias!

Voltar ao topo

Como ajudar um Vampiro Energético?

Ajudar um vampiro energético pode ser complicado, pois muitos deles não reconhecem o limite entre ajuda e abuso energético. Por isso, caso queira ajudar um vampiro, conheça a si mesmo, conheça o seu limite energético e não deixe ele ultrapassar este limite.

Por experiência própria, eu não recomendo sair tentando ajudar todo e qualquer vampiro energético que você encontrar por aí. Mesmo que seja alguém da sua família, meu conselho é você desejar que a pessoa aprenda sozinha e enxergue que o que ela faz não é bom para ninguém.

Acompanhei casos em que a insistência em ajudar um vampiro membro da família levou uma pessoa e perder quase tudo o que tinha na vida, incluindo a saúde. Tudo foi sugado e destruído. Somente após perceber que era inútil tentar mudar as pessoas que a situação melhorou. O vampiro membro da família, contudo, continua sugando a energia de todos que cruzam seu caminho.

Existem casos e casos, claro. É possível que um vampiro energético deixe de ser um vampiro energético? É. Mas a iniciativa deve partir dele.

Se mesmo assim você quiser ajudar, tem mais dicas:

Seja um bom ouvinte

Muitas pessoas são negativas devido a vários acontecimentos ruins em suas vidas e acabam reprimindo muitos sentimentos. Ao invés de ignorá-las, escute-as, muitas pessoas precisam apenas desabafar para perceber o que deve ser feito.

Caso você veja claramente que as reclamações feitas pelo vampiro são armadilhas apenas para roubar a sua energia, não entre no jogo dele. Muitas vezes dizer “não” é a melhor forma de ajudar.

Mantenha temas leves na conversa

Vez ou outra algumas pessoas negativas pioram quando determinado assunto vem à tona. O que fazer? Mude de assunto! Fale sobre algum filme novo ou um amigo em comum, focando em assuntos que animem a pessoa para tirá-la da negatividade.

Mais uma vez, se perceber que o vamp insiste a todo momento nos temas negativos, encerre a conversa, ou você será uma vítima por opção.

Voltar ao topo

Conclusão

Saber e aceitar o lado negro de cada um pode ser um antídoto à influência do vampiro energético. Todos nós demonstramos traços de um vampiro em certo ponto de nossas vidas. A análise de nossas ações no nosso dia-a-dia ajudará a sermos mais autossuficientes, magicamente, emocionalmente e espiritualmente saudáveis.

Conhece algum Vampiro Energético ou tem dúvida sobre eles? Deixe seu comentário!

10 Tipos de Vampiros Energéticos

Abaixo você encontra um resumo dos 10 tipos de vampiros energéticos citados aqui no post. Está em forma de imagem para você guardar em suas pastas do Pinterest.

10 tipos de Vampiros Energéticos

8 thoughts on “Vampiros Energéticos – Guia completo para identificar e se proteger”

  1. Sim, conheço. Convive comigo diariamente. Suga o tempo todo e tem praticamente todas as características citadas acima. Se vitimiza o tempo todo e não desgruda, impõe sua presença de toda a forma. É terrível! Sofrido demais, pois adoece o nossa saúde. Maravilhoso post!! Grata, estou adorando o blog 🙂

    Reply
  2. Bom dia,

    Na minha vida sempre aparece os importantes!
    Pessoas que acham que sabe tudo, e se vangloria por achar que sabem.
    Ainda bem que sou tão positiva, que só não sou um vampiro energético por isto, a positividade de minha própria vida me faz ter defesa sobre estas pessoas. Não sei se é bom ou ruim, mas tenho quase que amigo nenhum por conta disto. Hoje em dia pessoas verdadeiras está difícil por conta do mundo estar como está.
    Pessoas lhe dão rasteiras, e a melhor forma é estar perto, e quando não sabem identificar quem, a pessoa cai em um poço que nem sempre consegue sair.
    Ótimo blog,
    Abraços,

    Reply
    • Bom dia, Laila! Sua história se parece com a de várias pessoas, ou seja, você não está sozinha. A melhor forma mesmo é sempre identificar esses vampiros e não deixar que eles nos derrubem, pois tentar eles sempre irão. Abraços!

      Reply
  3. Querido, muito didático! Estou sofrendo depressão e por pura ingenuidade. Me foi dito que sou uma ESPONJA e tenho minhas energias facilmente esgotadas. A inveja se enquadra em muitas dessas características e na minha família, por mais que eu ame e saiba que o movimento é insconsciente, começei a me fechar mais. É possível essas energias serem sugadas mesmo ha distância, então, né? FIcou mais intenso durante a pandemia. Aquela coisa de “minha orelha está queimando, alguém está falando mal de mim” se enquadra bem no “nossa, hoje estou tão sem energia, dor de cabeça, maus pensamentos…. alguém está sugando minha energia..”.

    Já andei com turmalina no bolso e vivia subindo proteção no trabalho, minha turmalina esfarelou no bolso. Durante a pandemia eu baixei a guarda, pois achava que não estava sendo atingida devido ao distanciamento social. Pura ingenuidade, né?

    Gratidão!

    Reply
    • Pura ingenuidade sim, Vajra.

      Já ouvi tanto isso de Turmalina se esfarelar/estourar no bolso ou na bolsa, principalmente em locais de trabalho.

      Volte a se proteger! Você não precisa SER esponja, você é agora, mas pode parar!

      Abraços!

      Reply

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.