Instrumentos mágicos naturais – Presentes da Deusa Mãe: Cristais e Pedras

Last Updated on / Atualizado em
by DanFF

Instrumentos mágicos naturais - Presentes da Deusa Mãe: Cristais e Pedras | Magia, Bruxaria, Wicca, Paganismo

Muitas bruxas e muitos bruxos, iniciantes ou experientes, da Wicca ou não, se deparam com diversas dúvidas sobre quais são os instrumentos mágicos a serem usados no dia a dia.

A Varinha Mágica está sempre no topo da lista, porém com ela surgem outras dúvidas sobre, por exemplo, como fazer a consagração, a purificação e etc. Traremos uma série de posts à respeito deste assunto. Para começar, falaremos sobre um grupo de instrumentos mágicos naturais que é um presente da Deusa Mãe: Cristais e Pedras.

Vale lembrar que a magia está dentro de cada um de nós. Os instrumentos são utilizados como facilitadores, pois eles são capazes de estimular nossos poderes, ajudar na canalização e direcionamento de energias, emprestar seus poderes a nós e várias outras funções.

Foto Perfil DanFF 2021 (150x150)

Olá, tudo bem? Você já faz conhece meu canal no YouTube?
Todo o conteúdo é gratuito!
Entre, se inscreva e deixe um comentário por lá! Respondo a todos!

Instrumentos Mágicos naturais: Cristais e Pedras

A natureza é sábia. Nela encontramos as respostas para todas as nossas perguntas. Nela podemos nos reenergizar sempre que nos sentimos fracos. É nela que encontramos ervas capazes de curar qualquer doença.

Também é nela que encontramos cristais com energias específicas capazes nos fortalecer, de nos proteger e de nos curar. Antes de falarmos de instrumentos mágicos criados por nossas próprias mãos, vamos ver estes criados pelas mãos da Grande Deusa:

Cristais e pedras mágicos

Cristais e pedras são formações naturais que podem ser encontrados em diversas formas e cores, cada um tendo propriedades específicas.

Estes presentes da Mãe Natureza são utilizados para fins mágicos desde tempos remotos. Os mais céticos, que insistem em não acreditar na magia, acreditam que cristais e pedras sejam usados apenas para ornamentação, se enganam.

  • Os Romanos utilizavam cristais como amuletos e talismãs para aumentar a saúde, para proteção durante batalhas e para conquistar desejos;
  • Os Egípcios enterravam seus faraós com Quartzos colocados na testa, pois a energia do cristal facilitava o caminho pós-morte. Mulheres da realeza egípcia usavam Lápis Lazuli, pedra associada a Deusa Ísis, sobre os olhos para garantir iluminação e sabedoria para ver o que estava por vir. Dançarinas usavam Rubi no umbigo para espalhar a atração sexual;
  • Os Gregos passavam pó de Hematita nos soldados para garantir força e invencibilidade. A palavra “cristal” é derivada de “krustullos”, que significa gelo, pois os gregos acreditavam que cristais como o Quartzo eram gelos eternos enviados pelos Deuses.
  • Na China, o uso dos cristais na medicina se estende para a prática de acupuntura com agulhas com pontas de cristal.
  • Na Índia, pode ser encontrado nos Vedas (coleção de textos sagrados Hindu) referências ligadas ao uso de cristais para a cura de doenças emocionais, metafísicas e também para o uso pessoal. Também são encontrados cristais específicos e suas funções como, por exemplo, o uso de Jaspe para o aumento da atividade sexual e balanço do chakra básico.
  • No Japão, bolas de cristal eram consideradas corações de dragão e, ao meditar olhando diretamente para elas, atingia-se um estado alterado da consciência onde era possível obter força e sabedoria.

Fonte Quantum Stones

Os exemplos citados acima, do uso dos cristais e das pedras em civilizações antigas, mostram algumas coisas que podemos continuar fazendo hoje em dia.

Muitos destes costumes e destas crenças se perderam com o tempo, principalmente na cultura ocidental devido a cristianização e, séculos depois, à industrialização.

Porém, estes presentes da natureza se mantém vivos e conseguem provar sozinhos que suas propriedades mágicas são reais. Sabemos pela ciência que todos os corpos vibram em uma determinada frequência.

Pedras e cristais vibram em frequências próprias, portanto, ao entramos em contato com elas, o campo vibracional delas se une ao nosso, alterando a frequência e promovendo a magia conforme necessitamos.

Portanto, o uso de pedras e cristais deve ser feito em conjunto com a nossa própria magia. Não basta apenas pegarmos um cristal e esperar que ele faça todo o trabalho sozinho.

Precisamos nos conectar com sua energia para trabalhar em conjunto a ela e assim obter os resultados desejados.

Energia dos cristais e das pedras

Cristais e pedras possuem energias próprias que podem ser classificadas em dois tipos: Emissora e Receptora. Esta dualidade está presente no micro e no macroambiente em nossas vidas. Na Wicca temos o Deus e a Deusa que também correspondem ao Sol e à Lua, ao masculino e ao feminino.

Ambas as energias estão dentro de nós, contudo, vivemos em uma sociedade que delimita a presença delas, criando um desequilíbrio. Somos condicionados a acreditar em “coisas de homem” e “coisas de mulher”, o que acaba criando papéis para cada sexo e delimitando atividades que desenvolvam ambas energias.

Felizmente esta realidade está mudando e vemos hoje o início da abolição destas “normas sociais”, trazendo novamente o equilíbrio e possibilitando o pleno desenvolvimento mágico em cada um de nós.

Sendo assim, podemos nos conectar tanto com cristais de energia Emissora quanto os de energia Receptora, independente de nosso sexo.

Cristais de Energia Emissora

Os cristais de energia Emissora estão relacionados à mente consciente, aos elementos Fogo e Ar, ao Sol, aos planetas Mercúrio, Marte e Urano.

Estão relacionadas à energia, ao calor, à força e ao dia.

CRISTAIS DE ENERGIA Receptora

Os cristais de energia Receptora estão relacionados à mente inconsciente, aos elementos Água e Terra, à Lua, aos planetas Vênus, Saturno, Netuno e Júpiter, à tranquilidade, à concentração, à noite.

Trismegistia Brasil

Siga Trismegistia no Spotify

Utilizando a energia dos cristais

Ambas as energias se complementam. É importante lembrar que alguns cristais podem apresentar ambas energias, portanto nem sempre uma classificação é totalmente voltada a apenas um tipo de energia.

Para se familiarizar com os cristais, medite ou durma com eles.

Coloque poucos, coloque muitos… faça de acordo com a sua intuição.

Com o tempo você começará a se sintonizar cada vez mais com cada um deles e saberá o tipo de energia que possui. Você formará um elo com eles onde poderá inclusive ouvir as histórias que eles possuem para contar.

Faça isso com frequência, assim sempre saberá qual cristal utilizará para cada necessidade mágica.

Preparação para o uso e purificação dos cristais e das pedras

Antes de utilizar um cristal ou uma pedra, é necessário prepará-los.

Como estes instrumentos vêm da natureza, eles já estão por si só dotados de magia. O que você precisa fazer é prepará-los para que eles possam se conectar à sua vibração, ao seu poder.

Existem algumas técnicas bem práticas para isto:

  1. Segure o cristal ou a pedra em sua mão emissora (direita para destros ou esquerda para canhotos) e visualize sua necessidade passando do seu corpo para o cristal. Com esta atividade você entra em sintonia com o cristal.
  2. Alguns cristais precisarão ficar expostos à luz do Sol ou da Lua e outros precisarão ficar em contato com água ou terra. Lembre-se sempre de que estamos falando de instrumentos naturais que possuem energia própria, sendo assim, alguns precisam “recarregar” estas energias com fontes naturais das quais estiveram em contato por milhares de anos. Se a energia predominante do cristal for Emissora, deixe a pedra exposta ao Sol durante uns 3 dias, recolhendo durante a noite. Se a energia for Receptora, deixe exposta à Lua umas 3 noites, recolhendo durante o dia. Enterrar cristais também traz purificação. Deixá-lo na água corrente de um rio (técnica mais difícil para quem vive em cidades grandes) também é uma ótima opção.
  3. Caso não possa fazer nenhuma destas técnicas naturais de purificação, você pode realizar um ritual de purificação em seu altar.

Abaixo você confere uma lista com cristais e pedras, suas características e suas finalidades. Este post será atualizado periodicamente com novas informações. Utilize o comando “Ctrl + F” (Cmd + F) se estiver num PC (Mac) e digite o nome do cristal, a atribuição ou a finalidade que busca para achar com rapidez.

Se estiver num tablet ou smartphone, busque a opção “Encontrar na página” e digite o que deseja.

Fonte: Enciclopédia dos Cristais, Pedras Preciosas e Metais de Scott Cunningham (com adaptações)

A

Ágata

Energia: várias
Planeta: Mercúrio
Elementos: vários
Signos: Virgem, Gêmeos
Poderes: Força, coragem, longevidade, jardinagem, amor, cura, proteção
Uso mágico: geralmente é utilizada para elevar a força, a bravura e a coragem.

Variações da Ágata

Ágata Azul

Energia: Emissora
Elementos: Ar
Poderes: Gera bem-estar, tranquilidade, paz e felicidade. Ajuda na concentração e também pode colaborar para trazer a cura para problemas auditivos.

Ágata bandada

Energia: Emissora
Elementos: Fogo
Poderes: Proteção e força física

Ágata branca e preta

Energia: Receptora
Elementos: Água
Poderes: Proteção contra perigos físicos

Ágata castanha ou fulva

Energia: Emissora
Elementos: Fogo
Poderes: Sucesso, saúde e contra mau-olhado

Ágata Cornalina

Energia: Emissora
Elementos: Fogo
Signos: Leão
Poderes: Criatividade, energia, autoconfiança e coragem

Ágata Lilás / Roxa

Energia: Receptora
Elementos: Água
Poderes: Proteção e espiritualidade. Ajuda a acessar e a expandir o subconsciente.

Ágata Rosa

Energia: Receptora
Elementos: Água
Poderes: Tranquilidade e amor. É capaz de trazer calma em momentos agitados e ajuda a trazer o amor certo para sua vida.

Ágata rendilhada azul

Energia: Receptora
Elementos: Água
Poderes: Proteção, relaxamento e tranquilidade

Ágata negra

Energia: Emissora
Elementos: Fogo
Poderes: Coragem e proteção

Ágata musgosa

Energia: Receptora
Elementos: Terra
Poderes: Jardinagem, fertilidade, alivia dores físicas, cria amizades

Ágata verde

Energia: Receptora
Elementos: Terra
Poderes: Cura, saúde dos olhos, fertilidade

Ágata vermelha

Energia: Emissora
Elementos: Fogo
Poderes: Proteção contra insetos, purificação do sangue, paz

Água-Marinha

Energia: Receptora
Planeta: Lua
Elementos: Água
Signo: Aquário
Poderes: Sensitividade, paz, coragem, purificação
Uso mágico: é utilizada para intensificar os poderes extra-sensoriais e pode ser esfregada no corpo para purificação.

Amazonita

Energia: Receptora
Planeta: Urano
Elementos: Terra
Poderes: Jogos de azar, sucesso
Uso mágico: é utilizada para atrair sorte e dinheiro em jogos de azar e em situações em que a sorte se faz bastante necessária.

Âmbar

Energia: Emissora
Planeta: Sol
Elementos: Fogo, Akasha (Éter, quinto elemento)
Divindade: Grande Mãe, Saule
Signos: Leão,
Poderes: Sorte, cura, força, proteção, beleza, amor
Uso mágico: o âmbar é utilizado como amuleto de proteção em forma de colar ou anel. Também é um ótimo protetor para crianças.

Ametista

Energia: Receptora
Planeta: Júpiter, Netuno
Elementos: Água
Signos: Peixes, Sagitário
Divindade: Baco, Dionísio, Diana
Poderes: Sonhos, cura, alcoolismo, sensitividade, paz, amor, proteção contra furtos, coragem e felicidade
Uso mágico: pode ser colocada embaixo do travesseiro para afastar a insônia e os pesadelos. Também pode facilitar projeções astrais. Tocar uma ametista ajuda a aliviar o stress, afasta os medos e aumenta a esperança. Ela também é usada para potencializar a magia e ajuda na percepção extra-sensorial.

Aragonita Verde

Energia: Receptora
Planeta: Lua
Elementos: Terra
Poderes: Relaxamento, aliviadora de estresse mental
Uso mágico: Segure uma Aragonita para aliviar o cansaço mental e relaxar. Carregue uma com você para evitar chegar à exaustão mental.

B

Bronzita

Energia: Receptora
Planeta: Saturno
Elementos: Ar
Poderes: Contra ansiedade, calmante e proteção contra ataques psíquicos.
Uso mágico: Segure uma Bronzita quando estiver ansioso, assim irá conseguir se centrar. Use como joia para controlar a ansiedade e também para se proteger contra ataques psíquicos.

C

Calcedônia

Energia: Receptora
Planeta: Lua
Elementos: Água
Poderes: Paz, afasta pesadelos, segurança, proteção, lactação e sorte
Uso mágico: Segurar uma Calcedônia afasta o medo e traz paz. Ao ser usada como joia, ela é capaz de trazer lucidez, acabar com alucinações e acabar com o medo. Protege contra problemas gerais, durante viagens e contra ataques psíquicos. Mães podem usar a pedra para aumentar a lactação.

Calcita Óptica

Energia: Receptora
Planeta: Lua
Elementos: Água
Poderes: Meditação, amplificação de poderes
Uso mágico: Ela pode ser usada como foco de meditação e, por possuir sua propriedade exclusiva de refração dupla, ela pode duplicar o poder de rituais e feitiços diversos.

Cianita Negra (Vassoura de Bruxa)

Energia: Receptora
Planeta: Terra
Elementos: Água
Poderes: Limpeza, cura, balanço dos chakras
Uso mágico: pode ser utilizada como sendo uma vassoura mágica para limpar energias ruins de um ambiente e destruir tais energias. Também pode-se usá-la como amuleto para balancear os chakras e promover a cura.

Citrino

Energia: Emissora
Planeta: Sol
Elementos: Fogo
Poderes: Sono sem pesadelos, afasta o medo, proteção e sensitividade
Uso mágico: o Citrino afasta o medo e os pesadelos do sono. Também aumenta a sensibilidade do portador.

Crisocola

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Água
Poderes: Paz, sabedoria e amor
Uso mágico: Ao segurar esta pedra é possível obter sabedoria à respeito de alguma questão. Ela também deixa claro o caminho certo a seguirem direção ao sucesso. Também pode ser usada para atrair o verdadeiro amor.

Cristal de Quartzo

Energia: Emissora e Receptora
Planeta: Sol e Lua
Elementos: Fogo e Água
Divindade: Grande Mãe
Poderes: Proteção, cura, sensitividade, lactação
Uso mágico: O Cristal de Quartzo tem diversos usos. O mais conhecido talvez seja em forma de pêndulo. Prenda o Cristal na ponta de um cordão com a ponta para baixo. Energize-o com sua energia e segure sem se movimentar. Faça perguntas com respostas “Sim” ou “Não”. O pêndulo começa a girar para dar a resposta. Se girar em sentido horário a resposta será SIM, caso contrário será NÃO.

Variações do Quartzo

Quartzo azul

Energia: Receptora
Poderes: paz e tranquilidade

Quartzo verde

Energia: Receptora
Poderes: prosperidade, abundância e criatividade

Quartzo Vermelho

Energia: Emissora
Poderes: Cura emocional, perdão e reconciliação

Quartzo rosa

Energia: Receptora
Poderes: amor, paz, felicidade e fidelidade

Quartzo rutilado

Energia: Emissora
Poderes: Intensificador de magia

Quartzo esfumaçado

Energia: Receptora
Poderes: alegria, concentração, vence a depressão

Quartzo turmalinado

Energia: Emissora
Signos: Escorpião
Poderes: estimula projeção astral

D

E

F

G

H

Hematita

Energia: Emissora
Planeta: Saturno
Elementos: Fogo
Signo: Capricórnio
Poderes: Cura, centramento, divinação
Uso mágico: Pode ser usada para retirar doenças do corpo e também para trazer equilíbrio para o plano físico. Para usar para divinação, acenda uma vela vermelha num quarto escuro, sente-se de frente para ela e segure uma hematita grande que possa refletir a luz da vela. Fixe-a com o reflexo e visualize a pergunta. A resposta chegará até você.

Howlita

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Água
Poderes: Equilíbrio, tranquilidade
Uso mágico: A Howlita branca é capaz de trazer equilíbrio emocional e físico. Com isso ela pode regular o intestino, acalmar a mente e os pensamentos. Também é usada para gerar paz e tranquilidade.

I

J

Jade

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Água
Signos: Touro
Poderes: Amor, cura, longevidade, sabedoria, proteção, jardinagem, prosperidade e dinheiro
Uso mágico: Relacionada à Deusas Kuan Yin, Maat e ao Buda, a pedra Jade era sagrada na China e estava sempre cobrindo os altares da Lua e da Terra, além de ser colocada nas tumbas para trazer vitalidade ao morto. Na China eram comuns pratos de Jade pois assim transferiam a energia da pedra para a comida, trazendo longevidade.
A Jade pode alterar o clima. Ela era atirada com força na água para trazer névoa, chuva ou neve.
Jade verde pode trazer a cura física e proteger contra doenças. Colocar Jade no jardim traz saúde para as plantas.
Usar Jade em joias ou carregá-la com você traz dinheiro para sua vida. Também ajuda em reuniões e entrevistas de emprego. Colocar Jade no terceiro olho ajuda a abri-lo, trazendo sabedoria.

Jaspe Crocodilo

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Terra
Poderes: Cura, proteção, sono
Uso mágico: Faça um círculo de Jaspe Crocodilo em uma vela verde para trazer cura e para prevenir doenças. Durma com um para ter um sono repousante.

Jaspe Dálmata

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Terra
Poderes: Cura, proteção
Uso mágico: carregue um Jaspe Dálmata ou use como joia para obter proteção para você e para seu local de trabalho. Segure a pedra em sua mão para curar algum problema de saúde.

Jaspe Paisagem

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Terra
Poderes: Cura e proteção
Uso mágico: Veja Jaspe Dálmata

Jaspe Vermelho

Energia: Emissora
Planeta: Marte
Elementos: Fogo
Poderes: Sexo, energia, vitalidade, virilidade, cura e proteção
Uso mágico: Pode ser usado para tratar envenenamento e febres. Rebate magia negativa. Traz virilidade e aumenta o desejo sexual. Também realça a beleza.

K

L

Lápis Lazuli

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Água
Signos: Libra, Touro
Poderes: Cura, amor, fidelidade, sensitividade, proteção, coragem, sabedoria
Uso mágico: Relacionada às Deusas ÍsisVênus, Inanna, Ereshkigal e Nut, esta pedra é capaz de curar e reconfortar. Apenas por tocar esta pedra já é possível sentir uma melhora na condição mental, física, espiritual, psíquica e emocional. Pode diminuir febres e acabar com doenças do sangue. Pode ser usada para curar outras pessoas, bastando segurar a pedra e visualizar a pessoa curada. O poder desta pedra é tão grande que ela é capaz de romper as barreiras entre o consciente e o subconsciente, aumentando a intuição e trazendo sabedoria. Pode ser usada em forma de joia para trazer proteção e também os atributos acima.

M

Malaquita

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Terra
Poderes: Poder, proteção, amor, paz, sucesso nos negócios
Uso mágico: A Malaquita pode ser usada para proteger contra perigos iminentes. Diz-se que elas podem se quebrar em pedaços para avisar da chegada do perigo. Também pode ser usada para proteção, principalmente de crianças, contra perigos físicos. Carregá-la ou usá-la como joia traz segurança para viagens. Um colar de Malaquita que toque seu coração expande sua habilidade de amar. Segurá-la e meditar com ela traz paz e conforto. Deixar uma Malaquita no local de trabalho traz clientes e sucesso.

N

O

Obsidiana

Energia: Emissora
Planeta: Saturno
Elementos: Fogo
Poderes: Proteção, centramento, divinação, paz
Uso mágico: é usada para centramento e ancoramento. Se estiver se sentindo perdido ou sem rumo, segure uma em suas mãos e pise em outras duas para se achar novamente. Pode ser usada em rituais de proteção. Esferas de obsidiana, comuns no México, são ótimas para divinação.

Obsidiana floco de neve

Energia: Emissora
Planeta: Saturno
Elementos: Fogo
Poderes: Veja Obsidiana

Ônix

Energia: Emissora
Planeta: Mate e Saturno
Elementos: Fogo
Signo: Capricórnio
Poderes: Proteção, magia defensiva, redução do desejo sexual
Uso mágico: A Ônix é uma poderosa pedra que pode ser usada contra negatividade e contra ataques psíquicos. Caso se sinta fraco e sem disposição, segure uma Ônix ou a coloque por perto para que ela absorva toda a energia negativa. Esta pedra também pode ser utilizada para reduzir o desejo sexual, porém deve ser usada com cautela quando esta for a finalidade, pois o desejo sexual é natural e, reduzido em excesso e suprimido pode causar diferentes problemas.

Olho de Gato

Energia: Emissora
Planeta: Vênus
Elementos: Terra
Poderes: Riquezas, beleza, jogos de azar, proteção e cura
Uso mágico: ajuda a preservar a beleza e a juventude. Pode-se mergulhar uma pedra Olho de Gato numa garrafa verde com água fresca e deixá-la ao Sol por 3 a 6 horas. Remova a pedra e lave o rosto com esta água todos os dias, mantendo a pedra com você. Possuir esta pedra traz dinheiro e riqueza ao dono, além de proteger contra fracassos e falência. Carregue uma caso jogue jogos de azar. Usar um anel de prata com Olho de Gato traz cura e proteção.

Olho de tigre

Energia: Emissora
Planeta: Sol
Elementos: Fogo
Poderes: Dinheiro, sucesso, proteção, coragem, energia, sorte
Uso mágico: pode ser usada para trazer prosperidade para sua vida e também para abrir caminhos, incluindo caminhos de energia pelo seu corpo promovendo a cura. Você pode fazer amuletos com ela ou deixá-la em um altar.

Opala Andina

Energia: Emissora e receptora
Planeta: Todos
Elementos: Todos
Poderes: Projeção astral, sensitividade, beleza, dinheiro, sorte, poder
Uso mágico: As Opalas são extremamente poderosas. Em suas variações, elas podem acabam contendo diversas propriedades de diferentes pedras. Um dos seus principais antigamente era para obter invisibilidade, que hoje entendemos ser a projeção astral. Também são usadas para recordar memórias de outras vidas, para regressão. Ao carregar uma opala ou usá-la como joia, você terá muita sorte e sucesso. Elas também são usadas para revelar a beleza interior.

P

Pedra da Lua

Energia: Receptora
Planeta: Lua
Elementos: Água
Signos: Câncer
Poderes: Amor, divinação, sensitividade, sono, jardinagem, proteção, juventude, regimes
Uso mágico: Esta pedra atrai o amor. Use como joia, carregue consigo e trará o amor para sua vida. Ela também é capaz de aumentar a sensibilidade, ajudando na divinação e pode trazer decisões racionais. Deixada sob o travesseiro, ela garante um sono tranquilo e restaurador. Também está associada à jardinagem, você pode enterrá-la no jardim ou amarrá-la a uma árvore para ter frutos. Em viagens, carregue uma para proteção. Para perder peso e alcançar o peso ideal, use a pedra enquanto visualiza seus novos hábitos alimentares saudáveis e o corpo que deseja.

Pirita

Energia: Emissora
Planeta: Marte
Elementos: Fogo
Poderes: Dinheiro, divinação, sorte
Uso mágico: carregue uma pirita com você para atrair dinheiro e sorte. Ao polir uma pirita, sua superfície dourada pode ser utilizada como espelho mágico para despertar a mente inconsciente e obter sabedoria. Os Mexicanos antigos a utilizavam para ver o futuro.

P

Q

R

S

Selenita

Energia: Receptora
Planeta: Lua
Elementos: Água
Poderes: Reconciliação, energia
Uso mágico: Seu nome deriva da antiga Deusa da Lua Selene. É trocada entre enamorados que buscam a reconciliação. Também fornece energia física ao corpo.

Sodalita

Energia: Receptora
Planeta: Vênus
Elementos: Água
Poderes: cura, paz, meditação, sabedoria
Uso mágico: pode ser usada para curar doenças emocionais e para acalmar a mente. Ajuda no relaxamento e na meditação, além de aliviar o medo e a culpa. Ela também aumenta a criatividade e o poder de decisão.

T

Turmalina Negra

Energia: Receptora
Planeta: Saturno
Elementos: Terra
Poderes: proteção, repele energias negativas
Uso mágico: pode ser usada como amuleto ou em altar para repelir energias negativas e para proteção contra ataques psíquicos de vampiros energéticos. Ajuda a fazer projeção astral, enquanto oferece proteção. Também é ótima para controlar nossas emoções.

U

V

W

X

Y

Z

Este post será atualizado periodicamente. Faltou sua pedra ou cristal favorito? Deixe nos comentários qual é que fazemos a inclusão )O(

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.