Lápis Lazuli – Como utilizar e para que serve o Lápis Lazuli?

Last Updated on / Atualizado em
by DanFF

O Lápis Lazuli é uma das minhas pedras favoritas. Você sabe para que ele serve? E como utilizar o Lápis Lazuli? Uma das principais propriedades desta pedra é ampliar o conhecimento, a intuição e o poder mágico. Não é à toa que ela era extremamente valorizada no Antigo Egito e relacionada à Deusa Ísis.

Foto Perfil DanFF 2021 (150x150)

Olá, tudo bem? Você já faz conhece meu canal no YouTube?
Todo o conteúdo é gratuito!
Entre, se inscreva e deixe um comentário por lá! Respondo a todos!

Lápis Lazuli – Como identificá-lo?

Lapis Lazuli - Detalhe (2)
Detalhe mostrando algumas inserções de Pirita

O Lápis Lazuli é uma pedra com coloração azul escura, mas em seu estado bruto ela também pode se apresentar com um tom mais claro. Ao olhar pra ela você notará que existem alguns pontos ou traços dourados, como se eles criassem um caminho no meio do azul. De fato, a Pirita está presente nesta pedra criando estes detalhes e também há a presença de Mica e de Calcita branca.

Portanto, para não confundir esta pedra com outras pedras azuis como a Sodalita, por exemplo, lembre-se que ela provavelmente terá alguma quantidade destas outras pedras embutida, o que dará uma aparência bem diferenciada.

Lápis Lazuli – Pedra para trazer sabedoria

Lapis Lazuli - Detalhe 6
Detalhe da pedra

Esta pedra é muito utilizada para ampliar a mente e deixá-la sempre pronta para trazer conhecimento, sabedoria, intuição e também para aumentar o nossos poderes mágicos.

Para isto, basta termos esta pedra sempre em contato com o nosso corpo. Podemos fazer isso usando jóias e acessórios feitos com esta pedra, como um pingente, um anel, um par de brincos, uma tiara e etc.

Lápis Lazuli - Pingente
Pingente
Trismegistia Brasil

Siga Trismegistia no Spotify

Lápis Lazuli – Pedra para expandir a consciência

Lapis Lazuli - Detalhe
Detalhe

Outra propriedade do Lápis Lazuli é ajudar na expansão da consciência, permitindo o contato com outras dimensões e com o divino. Para esta finalidade, coloque a pedra sobre a região do seu terceiro olho enquanto medita ou enquanto dorme.

Deixá-la perto da sua cama ou em baixo do seu travesseiro também pode lhe ajudar neste aspecto.

Lápis Lazuli no antigo Egito

Lapis Lazuli - 3 pedaços (2)
3 exemplares

Esta pedra foi extremamente valiosa no Antigo Egito. Jóias, artefatos e esculturas feitas com Lápis Lazuli eram as mais finas. O pó desta pedra era usado como ingrediente de maquiagem, onde as mulheres pintavam as pápebras para se conectarem com a Deusa Ísis e também para ampliarem a mente e os poderes mágicos.

Os papiros egípcios raramente contam com a cor azul, pois o pigmento azul era obtido somente desta pedra. Ou seja, era bem caro! Papiros que mostram água, incluindo o Rio Nilo, até contiveram pigmentos azuis, mas, com o tempo, acabaram perdendo. Os que vemos hoje, como por exemplo no Egyptian Book of the Dead, foram coloridos artificialmente.

Lápis Lazuli – Sabedoria e Magia

Você tem esta pedra? Usa ela em suas bruxarias? Conta nos comentários! Abaixo você encontra uma imagem para guardar em suas pastas do Pinterest.

Lapis Lazuli - Pedras e Cristais Mágicos

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.