Home » Recomendações | Reviews » Estante Lunar: Garotas Selvagens – O Caminho da Deusa Jovem de Patrícia Monaghan

Olá, tudo bem? Você já faz parte do grupo no Telegram? Entre agora e receba notificações em primeira mão!

by Jesse Guelfi

Patricia Monaghan é uma das mais importantes escritoras relacionadas à Deusa, às faces da Deusa e à valorização do feminino. Seus livros trazem mitos e contos de diversas Deusas e Heroínas de diferentes locais da Terra, além de apresentar dicas para o crescimento espiritual, sugestões de rituais e questões para autorreflexão. A obra Garotas Selvagens – O Caminho da Deusa Jovem não é diferente. Focada na face Donzela da Deusa, o livro traz mitos de diferentes culturas e ainda ajuda meninas e mulheres a se se reencontrarem com o sagrado feminino.

A Deusa Jovem e suas faces

O livro Garotas Selvagens – O Caminho da Deusa Jovem apesenta mitos de 11 mulheres de diferentes locais do planeta, sendo elas:

• Luonnotar da Finlândia
  • Kuan Yin da China
  • Glispa da tribo Navajo da América do Norte
  • Gestinanna da Suméria
  • Finola da Irlanda
  • Wakanee do noroeste do Pacífico
  • Austrina do Báltico
  • Sedna do Norte do Ártico
  • Pali Kongju da Coréia
  • Sabulanada África
  • Ártemis da Grécia

Junto aos mitos, há uma visão geral de Deusas de cada região, bem como a relação delas com a Natureza, com a mulher e com aspectos das culturas locais. Cada uma delas traz consigo uma mensagem, uma característica e algum ponto de autorreflexão para incorporarmos ao nosso cotidiano.

Sendo voltado principalmente para mulheres, o livro também pode (e deve) ser lido por homens, pois muitas vezes na sociedade machista em que vivemos a força da mulher é esquecida ou subestimada e as estórias apresentadas aqui são exatamente o contrário.

Além disso o livro também traz sugestões e dicas para a criação de um Círculo de Garotas Selvagens, uma espécie de Coven cujo objetivo é recuperar ou dar força à verdadeira mulher adormecida dentro de cada participante.

A linguagem usada por Patricia é suave e direta e as estórias apresentadas no livro são ricas em detalhes e descrição, nos fazendo viajar para épocas onde o poder da mulher e o culto à Deusa garantiam paz, prosperidade, abundância e alegria.

Você já leu o livro? Deixe seus comentários abaixo!