A Magia da Magia – O que é Magia?

O que é Magia? A magia funciona?

A magia nada mais é do que a contemplação, a compreensão e o manuseio das forças da natureza, pois tudo em torno de nós e inclusive nós mesmos somos a magia. Pode-se resumir dizendo que a magia consiste em sabermos lidar e interagir com a vida.

O que é Magia - Forças da Natureza

Há séculos que, em diferentes vestimentas chamadas de corpo físico, estamos passeando por aqui, por este planeta lindo e acolhedor chamado Terra. A grande mãe Terra é pura magia. Diz-se que o nosso planeta tem um espírito e que este espírito se chama Gaia. Estamos todos vivendo e sendo abençoados por esta inimaginável força chamada Gaia que inclusive é representada como a Deusa Mãe Gaia.

Nossas experiências aqui nesta esfera fazem com que venhamos e saiamos daqui melhores do que quando chegamos. Assim, ensaiando e atuando em diversos papéis até que estejamos prontos para seguir nossa jornada em outras dimensões, continuamos a viver neste magnífico orbe.

Foto Perfil DanFF 2021 (150x150)

Olá, tudo bem? Você já faz conhece meu canal no YouTube?
Todo o conteúdo é gratuito!
Entre, se inscreva e deixe um comentário por lá! Respondo a todos!

Energias positivas x Energias negativas

Agora que sabemos o que é magia, devemos nos atentar à nossa vibração para praticá-la a nosso favor.  Devemos prestar atenção, inclusive, em tudo o que falamos, pois a magia está condensada e contida em cada palavra. Todos nós contamos com a colaboração de inúmeras almas amigas, companheiras desta e de outras paragens. Estas almas nos presenteiam com intuições em forma de instruções, dicas, imagens, desenhos, ideias, palavras e outras coisas mais que podemos ou não saborear ao longo desta vida.

O que é Magia - Energias Positivas

Certamente que perceber essas influências e receber estas informações em forma de intuição vai depender do tipo de vibração que você emana. Se você se conecta com as energias positivas, se tem ideias construtivas e felizes, estes seres e estas almas colaboradoras estarão sempre influenciando e colaborando para o seu caminho na alegria e na felicidade.

E por que é importante estar conectado com as boas vibrações da vida? Bem, vivemos numa dualidade, onde o bem e o mal coabitam, fazem parte de um todo. O universo onde vivemos é maniqueísta. Nunca estaremos livres da influência do mal e às vezes nos sintonizamos com as baixas vibrações em função de situações que ficamos expostos pelo simples fato de estarmos vivos.

Muitas ocorrências independem da nossa vontade. Ocorrências como a morte de um ente querido, presenciar um acidente, a falta de recursos temporária para as necessidades básicas em função de uma demissão, os nossos planos que não deram certo e etc. Não temos como controlar tudo, mas temos em mãos uma ferramenta mágica maravilhosa e vou lhe contar qual é.

Como fazer Magia?

Já que não podemos controlar todos os acontecimentos da vida, pelo menos dispomos de um talento único, que é a forma como vamos escolher reagir aos acontecimentos inesperados. Se não posso impedir um acidente, por exemplo, posso me empenhar em entender o motivo daquele acontecimento.

Acidentes acontecem para que lições sejam aprendidas pelas pessoas envolvidas. Nem sempre estamos cientes das razões pelas quais as coisas inesperadas acontecem. Apesar disso, podemos nos posicionar de forma adulta, resiliente e aberta para tentarmos entender as razões pelas quais as coisas são como são na vida.

Graças à magia, podemos, utilizando as forças da natureza, através de materiais naturais acessíveis, gerar influência em acontecimentos desejados. Vou explicar: Ter em casa pedras e cristais mágicos, flores e plantas, imagens que remetam à sensações e energias positivas que criam uma aura mágica que é o ingrediente básico para a alteração da realidade.

O que é Magia - Incensos

Você pode inclusive criar ambientes específicos dentro de casa dedicados aos Elementais para trazer energias positivas e experimentar uma grande mudança, para melhor, em sua vida. Para saber mais sobre eles, leia: Seres Elementais.

E, sim, há ocorrências que temos como interferir e até como criá-las. Nossa mente e nossa vontade são muito poderosas. Com o devido treino e aprendizado podemos criar situações favoráveis, banir o mal e podemos repelir os acontecimentos desafortunados.

Meditações, incensos, velas e mantras ampliam de forma fantástica o nosso poder de realização. Praticar Magia com estes hábitos fará com que você ganhe experiência e descubra, no seu íntimo, o que é Magia. Além disso, você também descobrirá como ela pode lhe ajudar a viver de forma mais feliz.

Enfim, tudo que remeta a uma compreensão ampla da realidade através do contato com forças naturais pode ser considerado magia.

Leituras recomendadas:

[su_posts template=”templates/teaser-loop.php” id=”114, 99, 98″ posts_per_page=”3″ taxonomy=”language” order=”desc”]

Ganhe 30 dias grátis de Kindle Unlimited

3 Passos para começar a praticar a Magia no Pinterest

Abaixo você confere um resumo deste post que, além de dizer o que é  Magia, resume 3 passos para começar a praticá-la. Você pode guardar esta imagem em suas pastas do Pinterest!

3 Dicas para praticar a magia

A Magia da Vida

[su_spoiler title=”Leia outros artigos escritos pelo Terapeuta Holístico Jesse Guelfi aqui” style=”fancy” icon=”chevron”][su_custom_gallery source=”category: 1011″ ” link=”post” target=”blank” width=”100″ height=”160″ title=”never”][/su_spoiler]

Jesse Guelfi

Terapeuta Holístico, Professor Particular de Inglês e Ator. Todas as doenças tem origem na nossa mente, portanto somos todos capazes de curá-las. Ame-se, cuide-se e vá atrás daquilo que é realmente importante para sua vida.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.