A Magia dos Encantamentos – O poder da oração

Vamos então falar de encantamentos e o poder da oração. Encantamentos são palavras e gestos que modificam o ambiente e que trazem energia e poder para quem os realiza.  Não é à toa que a palavra em inglês para “feitiço” é “spell” que significa “palavra” ou o verbo “soletrar”. Para realizar encantamentos (magia) você pode ou não utilizar objetos. Líquidos, pós e fumaça são artifícios que podem ser usados ou não. Elementos da natureza, como água, terra, fogo e ar também podem ser utilizados. Lembre-se de nunca agredir a fauna e a flora do nosso ecossistema.

Encantamentos jamais devem usar animais vivos ou mesmo mortos ou sacrificar plantas ou pessoas. O respeito à natureza e a tudo o que é vivo é o primeiro passo para um encantamento dar certo. Sempre!

Neste post vou me ater a um encantamento muito simples, prático, usual e funcional – a oração.

O poder da oração - Meditação

Foto Perfil DanFF 2021 (150x150)

Olá, tudo bem? Você já faz conhece meu canal no YouTube?
Todo o conteúdo é gratuito!
Entre, se inscreva e deixe um comentário por lá! Respondo a todos!

O poder da oração e seus benefícios

Ao ato de sentir-se em paz, quieto e agradecer ou pedir auxílio e orientação às Forças Superiores dá-se o nome de oração. Há também a possibilidade de chamar de reza, meditação, prece ou qualquer outro nome que lhe deixe confortável. Esta modalidade de encantamento é dedicada ao Ser Criador, à Deusa, aos Deuses ou a qualquer Ser ou Energia de outra dimensão que se acredite poder fazer o bem.

Quando oramos colocamos em funcionamento um processo mental altamente poderoso que modifica positivamente as nossas condições física, psicológica e mental. A oração, ou como você preferir nomear, influi efetivamente nos parâmetros biológicos do corpo. Estes parâmetros, tais como o ritmo cardíaco, a pressão sanguínea, as secreções hormonais, o estado de humor, os limites de resistência à dor e o stress são alterados positivamente durante a oração.

O poder da oração - Concentração

Graças à oração (reza, prece ou meditação), nosso cérebro aumenta a produção de algumas substâncias analgésicas chamadas endorfinas. Quando se está em plena atividade meditativa os parâmetros químicos do metabolismo diminuem em até 17%; o ritmo respiratório baixa 20% e também baixa a frequência das ondas cerebrais (para mais dados como estes acesse aqui). Isto contribui para um estado de saúde melhor do que aquele a que estamos habituados quando não estamos concentrados orando.

O poder da oração e das palavras

A ciência, que geralmente se contrapõe à religião, afirma que: para o cérebro, orar a um Deus invisível é o mesmo que falar com uma pessoa que se pode ver. Ou seja, até a ciência concorda que orar faz bem.

O poder da oração - Concentração

Independentemente do fato de sermos religiosos ou não este estado de meditação no qual relaxamos e agradecemos ou pedimos orientação às Forças Superiores nos coloca numa situação vantajosa. Este estado contemplativo e relaxado nos traz paz, tranquilidade e a certeza de que podemos alcançar nossos objetivos com motivação reforçada. Seja para ajudar na cura de uma enfermidade, para alcançar uma meta importante ou para pedir proteção, estaremos no caminho correto quando nos concentramos e oramos.

Uma coisa é certa: não há encantamento melhor do que proferir palavras importantes, de vibração elevada, que você acredite que possam ajudar. Apenas a fé e a certeza nos fazem alcançar os nossos melhores objetivos.
Há centenas de outras formas de encantamentos. Estes serão relatados, em uma grande quantidade e com detalhes num próximo texto, com o nome de A Magia dos Feitiços.

Leutiras recomendadas:

[su_posts template=”templates/teaser-loop.php” id=”113,” posts_per_page=”3″ taxonomy=”language” order=”desc”]

Trismegistia Brasil

Siga Trismegistia no Spotify

3 Fatos sobre o Poder da Oração

Abaixo você encontra um resumo deste post para guardar em suas pastas do Pinterest.

3 Fatos sobre a Oração

A Magia da Vida

[su_spoiler title=”Leia outros artigos escritos pelo Terapeuta Holístico Jesse Guelfi aqui” style=”fancy” icon=”chevron”][su_custom_gallery source=”category: 1011″ ” link=”post” target=”blank” width=”100″ height=”160″ title=”never”][/su_spoiler]

Jesse Guelfi

Terapeuta Holístico, Professor Particular de Inglês e Ator. Todas as doenças tem origem na nossa mente, portanto somos todos capazes de curá-las. Ame-se, cuide-se e vá atrás daquilo que é realmente importante para sua vida.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.