Como vencer as tentações – A Magia da Dissuasão

Neste post da séria A Magia da Vida vamos aprender como vencer as tentações através da magia da dissuasão.

É sabido que podemos fazer qualquer coisa na vida. Tudo é possível, embora nem tudo seja conveniente. Enquanto seres pensantes e que decidem seus próprios destinos através de seus atos, é importante lembramos que nós humanos estamos nesta esfera com o propósito de nos melhoramos como seres. Por isso é importante que estejamos sempre atentos e sejamos capazes de saber como vencer as tentações.

Magia da Dissuasão

Sair pela vida agindo segundo as vontades próprias motivado pelos impulsos do desejo não traz bons resultados. A não ser que você deseje viver a vida louca sem pensar nas consequências dos seus atos e no preço a pagar por ela. E a vida cobra.

Cair em tentação e comer tudo o que quiser sem pensar no seu corpo, comprar coisas demais no crédito sem saber se poderá pagar, flertar com todo mundo ou se jogar no sexo descompromissado não vão fazer de você uma pessoa melhor. Medir as consequências dos seus atos o fará.

Como vencer as tentações - Consumir compulsivamente, não fará você alguém melhor

O que é dissuasão e como vencer as tentações

Dissuasão é o antônimo de tentação. As tentações são termômetros que medem o quanto estamos preparados para nos mantermos fiéis aos nossos propósitos. Tentações são armadilhas prontas para nos prender e causar sérios danos. Vencer as tentações, portanto, é a conquista de estarmos no controle. É poder saber o quanto somos fiéis a nós mesmos.

Os meios pelos quais realizaremos os nossos desejos e as consequências disso tudo é que determinarão se estaremos querendo realizar um desejo ou entrar numa fria, prejudicando a nós mesmos e a outras pessoas, muitas vezes inocentes.

Vencer as tentações não significa se anular ou deixar de querer algo novo. Nem mesmo deixar de se proporcionar novos caminhos, novos amores, novas possibilidades. Isso é buscar por mudanças e é muito positivo. Vencer as tentações tem a ver com medir as consequências das nossas atitudes provenientes dos desejos insanos, vulgares e prejudiciais.

Como vencer as tentações - A sua grama também é muito bonita

O que isso tudo tem a ver com desejo, tentação e dissuasão?

Simples, quando você conhece o seu propósito de vida e sabe que está no caminho certo, você não tem olhos para a grama do vizinho. Você não irá desejar cometer loucuras para fugir da sua vida medíocre cheia de frustrações. A tentação não baterá à sua porta. Você controlará seus desejos. A dissuasão será sua conselheira para vencer as tentações.

Goste do que é seu. Aprecie as suas coisas. Desfrute das suas conquistas. Dedique-se a quem está ao seu lado na jornada terrestre. Respeite as pessoas do seu convívio. Ame-se. Respeite-se. Cuide-se e vá atrás daquilo que é realmente importante pra sua vida. Mantenha o foco.

Como vencer as tentações - Você sempre pode escolher o melhor

A tentação é amiga da distração. Uma mente focada está longe de ser tentada.