Como combater a inveja – A Magia da Satisfação

Neste post da séria A Magia da Vida vamos aprender como combater a inveja com a magia da satisfação.

Uma questão muito complicada na vida é a inveja. E nenhum de nós está livre deste sentimento, infelizmente. Mas podemos abrir os olhos e perceber se ela anda por perto. Esta é a Magia da Satisfação e ela é a principal ferramenta para usar contra a inveja.

Quantas pessoas conhecemos que estão se movimentando pela vida, estudando, trabalhando, sustentando a si ou a uma família e buscando o crescimento?

Magia da Satisfação

À primeira vista podemos achar que se trata de uma pessoa sortuda, privilegiada ou que tem ajuda de alguém. Contudo nem sempre é assim. Muita gente batalha duro, enfrenta dificuldades inimagináveis, passa por apertos, dorme pouco e mal, come mal, às vezes até passa por privações para conquistar um lugar ao sol.

Combatendo a Inveja - Ame o que você tem - Não faça comparações

Como combater a inveja – Pare de se comparar com os outros

Dica de ouro sobre como combater a inveja: não se compare. É bastante confortável olhar para a vida de alguém e achar que a pessoa está imersa na felicidade plena. Isso acontece quando tendemos a comparar nossa vida à vida dos outros.

Quando nos comparamos aos outros percebemos as diferenças naturais que existem entre os seres humanos. Somos todos diferentes, em muitos  aspectos, mas mesmo assim somos muito parecidos. Se não estivermos centrados poderemos vir a desejar o que é do outro.

Quando vemos pessoas crescendo na vida podemos pensar em quão bom deve ser viver assim e nos sentirmos infelizes por estarmos vivendo longe do padrão que sonhamos pra nós mesmos.

A partir deste sentimento podemos começar a desejar o parceiro do outro, a casa do outro, o conforto do outro, as conquistas e o bem estar do outro. Admirar a vida de alguém é saudável quando o fazemos para ter o outro como modelo. Querer as coisas do outro é inveja.

Como combater a inveja? Viva feliz e com satisfação

Viva uma vida de satisfação e esqueça a inveja

São muitos os caminhos que podem nos propiciar uma vida plena de satisfações e conquistas pessoais e materiais longe da inveja. Optar pelos estudos é o caminho mais seguro, sempre. Isso não quer dizer que seja um caminho fácil nem rápido, mas certamente é o que traz melhores resultados.

A chance de obter um resultado negativo depois de investir nos estudos de um assunto que amamos é mínima. A dedicação de tempo, esforço e recursos naquilo que nos faz sonhar traz resultados muito satisfatórios. Cursos livres, cursos profissionalizantes e faculdades são sempre bem vindos. A educação e a cultura são sempre úteis.

Combatendo a Inveja - Ame o que você tem

Não há nada que se compare à realização dos próprios sonhos. E a construção de uma carreira sólida com lucros demanda tempo. Você não terá tempo nem disposição pra ficar de olho no que é dos outros.

É importante lembrar que a natureza não dá saltos. Tudo tem um tempo certo e a colheita dos resultados vem sempre após a preparação do terreno e do plantio. E de nada vai adiantar se não tiver cuidados com o que plantou.

E se alguém está de olho no que é meu?

Proteja sua vida, seus amores, sua casa e suas coisas lendo o post 10 feitiços simples para proteger sua casa.

Estude, ame o que é seu, respeite o que é dos outros e vá atrás daquilo que é realmente importante para a sua vida. Temos uma vida para cuidar e precisamos fazer dela o que melhor pudermos fazer. Prepare-se e entregue-se ao que está destinado a você. Seja feliz e satisfaça-se.

Uma vida de satisfação passa bem longe da inveja.