Home » A Magia da Vida » A Magia das Escolhas – Responsabilidade

A Magia das Escolhas – Responsabilidade

Foto Perfil DanFF 2021 (150x150)

Olá, tudo bem? Você já faz parte do grupo no Telegram? Entre agora e receba notificações em primeira mão!

Last Updated on / Atualizado em
by Jesse Guelfi

Nós estamos vivos. Nós sentimos a vida, experimentamos a vida. somos atores e atrizes na vida e podemos brincar de ser o tempo todo. É simplesmente maravilhoso ter uma vida e poder escolher fazer dela o que queremos. A Magia das Escolhas é um dom incrível e com ela vem a responsabilidade.

Estas escolhas vão desde levarmos a vida sob regras que decidirmos seguir até sermos escravos dos outros, de dogmas, de filosofias, de religiões ou de nós mesmos. Quem impede você de levar a vida da forma que você quer ou gostaria? Só você pode impedir. Neste aspecto nós somos nossos próprios e piores algozes (inimigos).

Cada um de nós decide a quem seguir, imitar, adorar e idolatrar. Cada um de nós tem o poder de decidir para onde, como e quando ir. Cada um de nós tem de ser responsável por nossas próprias escolhas. Isso faz cair por terra a ideia de que somos castigados e culpados na vida.

Magia das Escolhas - Escolha o melhor para você

Tenha responsabilidade

Castigo e culpa não são boas palavras. A palavra ideal é responsabilidade. Ao optarmos por determinados caminhos na vida, e estamos diariamente optando, precisamos nos responsabilizar pelas nossas próprias escolhas e por suas consequências.

Sempre que você fizer uma escolha, esteja pronto para ser responsável pelas consequências dela. Não culpe ninguém, nem a si mesmo. Simplesmente assuma a responsabilidade dos fatos que a sua escolha traz, isso fará você poupar tempo e recursos que você despenderia se buscasse alguém para culpar, caso alguma coisa desse errado.

Esqueça a palavra culpa, troque-a sempre por responsabilidade e tome suas decisões sem medo de errar. O erro é ferramenta essencial para o nosso crescimento.

Magia das Escolhas - Não culpe ninguém

Responsabilidade sobre o sofrimento?

Alguém pode estar perguntando: mas e as pessoas infelizes ao extremo, impossibilitadas de agir de qualquer forma? Como ficam estas pessoas e o que justifica tanto sofrimento? Onde se encaixa esta responsabilidade?

A sociedade não é justa, infelizmente. O sistema em que estamos inseridos, no qual o egoísmo é a mola mestra, permite este tipo de situação. Porém, em cada situação de vida, mesmo no sofrimento, sempre existem algumas opções. Lutar pelos próprios direitos é fundamental, ainda que difícil. Sempre há um meio de sair de uma situação difícil e até cruel.

Pense numa situação difícil que você tenha passado. Lembre-se de como foi sair da referida situação. Há inúmeros guias e ajudantes de outras dimensões aqui neste universo  nos rodeando. Sempre há um ser disposto a dar um conselho, facilitar uma forma de sair de uma emboscada. Quantas intuições podemos ter durante um momento de perigo, de sufoco? Precisamos saber recebê-las

Kindle-Unlimited-30-dias-grátis

Conectando com boas vibrações

Esses seres de outras dimensões que nos protegem e nos guiam estão sempre ao nosso lado, dando instruções e conselhos. Nosso trabalho é ouvi-los, senti-los e nos conectarmos a eles. Ao sintonizarmos nossas mentes às mentes destes seres  podemos receber suas mensagens que chegam através da percepção extrassensorial em forma de intuição e, a partir daí, podemos atuar.

Magia das Escolhas - Você é livre para escolher

Uma vez sintonizados e dispostos a mudar a situação, o próprio universo se ajeita para auxiliar com energia extra e motivação. É impressionante a quantidade de gente que consegue se livrar de situações de risco, de extremo perigo e desespero. Estão aí espalhadas pelo mundo histórias de superação e conquistas de liberdade.

Como fazer para nos sintonizarmos à estas energias?

Simples. Simples, de verdade. Acalme-se, procure a força da vida dentro de si, reduza a tensão, nem que seja por poucos segundos, e sintonize-se com as energias curadoras e amigas disponíveis. O universo e as suas forças curadoras, de amor e de amparo estão disponíveis vinte e quatro horas por dia, pode acreditar.

O que acontece então quando não se percebe estas forças e a gente se sente tão sozinho, desamparado e até desesperado?

Sempre que não estamos centrados em nós mesmos, sempre que deixamos o baixo astral tomar conta, por cansaço, desilusão, desespero ou até por fadiga, nós abandonamos a essência mágica que nos protege. E é aí que mora o perigo!

Não podemos nos descuidar nem por um momento. A vigilância tem de ser constante. A sintonia com as forças do amor e da paz deve estar ligada o tempo todo. Nunca podemos nos descuidar. O descuido configura uma escolha e sabemos que todas as escolhas estão atreladas à responsabilidade das suas consequências. Não culpar ninguém e assumir a responsabilidade das consequências das nossas escolhas é trabalho de cada um e somente de cada um.

Portanto, faça boas escolhas e tenha uma boa vida!

Leituras recomendadas:

[su_posts template=”templates/teaser-loop.php” id=”53, 2083″ posts_per_page=”3″ taxonomy=”language” order=”desc”]

3 fatos sobre as escolhas

Abaixo você encontra um resumo deste post com 3 fatos importantes sobre as escolhas que tomamos. Você pode guardar a imagem em suas pastas no Pinterest.

3 fatos sobre as escolhas

A Magia da Vida

[su_spoiler title=”Leia outros artigos escritos pelo Terapeuta Holístico Jesse Guelfi aqui” style=”fancy” icon=”chevron”][su_custom_gallery source=”category: 1011″ ” link=”post” target=”blank” width=”100″ height=”160″ title=”never”][/su_spoiler]

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.