Søndag Søund – Conheça a Harpista Irlandesa Amy McAllister

Last Updated on / Atualizado em
by DanFF

Søndag Søund traz, aos domingos, dicas de músicas e artistas relacionados de alguma forma às tradições pagãs, à Wicca, à bruxaria e à magia. And for the first time, we have an English version of this post! Please, click on the flag icon to access it.

O post de hoje é bastante pessoal e especial. Na sexta-feira, dia 13 (!), tivemos a oportunidade de conferir uma apresentação da harpista Amy McAllister no XI Rio Harp Festival, no CCBB no Rio de Janeiro. A descrição do programa a descrevia como “músicas celtas e composições próprias para canto e harpa”.

Ao começar a apresentação, Amy entrou vestida com um tradicional vestido Celta com as cores verde e branco representando a Irlanda. O som de sua harpa criou um ambiente mágico, além do tempo e do espaço e pudemos, naquele momento, nos transportar para outras eras.

Além de tocar músicas folk tradicionais da Irlanda e da Escócia, Amy também mostrou algumas de suas incríveis composições, onde uma delas acabara de ser feita enquanto ela estivera na Colômbia.

Como se não bastasse ainda fomos presenteados com a participação do brasileiro Alex Navar, integrante das bandas Sensessional, Tuatha de Dannan e Kernunna, com sua gaita de fole, trazendo ainda mais magia a apresentação.

Enfim, foi uma experiência fantástica! Após a aprensentação conseguimos conversar um pouco com ela, perguntamos se ela pretende voltar ao Brasil e ela respondeu com um grande sorriso que “é claro!”. Portanto vamos ficar de olho nela e sempre que houver uma nova oportunidade para contemplarmos seu trabalho avisaremos aqui.

Ouça um pouco do trabalho de Amy seu perfil no SoundCloud.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.